F1 – McLaren culpa condições meteorológicas pelo mau desempenho

segunda-feira, 21 de abril de 2014 às 10:41

McLaren

O diretor de corrida da McLaren, Eric Boullier, suspeita que a forma de seu carro de 2014 está sendo ditada pelas condições meteorológicas.

“Para ser honesto, o difícil de explicar é que, se você lembrar do Bahrain, com exceção da Mercedes, nós estávamos perseguindo os carros da Force India e poderíamos até mesmo ter terminado no pódio com uma estratégia melhor”, declarou ele ao site Autosport.

“Portanto, parece que a janela de performance na qual nosso carro funciona depende das condições meteorológicas. Se estiver quente ou frio demais, estamos fora da disputa. Nos falta pressão aerodinâmica, então não podemos explorar os pneus tão facilmente quanto Mercedes e Red Bull”.

Com a McLaren não tendo pontuado pela segunda prova consecutiva, Boullier confessou que a China foi mais difícil de aceitar do que o abandono duplo no Bahrain.

“Obviamente, é ruim – ainda pior, para ser honesto”, afirmou Boullier. “Se você tenta algo porque está sob pressão, é uma coisa. Eu aceito um erro honesto. Não aceito porque algo saiu errado, mas você pode cometer esse tipo de erro. Porém, não pontuar é doloroso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.