F1 – McLaren: Contratação da Ferrari violou acordo

quinta-feira, 15 de março de 2018 às 10:44

Laurent Mekies

A McLaren acusou a Ferrari e a FIA de quebrarem um acordo de cavalheiros depois que a equipe italiana anunciou a contratação de Laurent Mekies, diretor de segurança e vice-diretor de prova da FIA.

Mekies cumprirá três meses de aviso prévio antes de deixar seu cargo atual e começará a trabalhar na Ferrari em pouco mais de seis meses, no dia 20 de setembro.

A contratação do chefe técnico da FIA, Marcin Budkowski, pela Renault no final do ano passado levou as equipes a discutirem a questão do afastamento remunerado em uma reunião do Grupo de Estratégia.

Foi concordado que 12 meses seria um tempo de espera mínimo adequado para ex-funcionários da FIA e do Grupo da Fórmula 1 começarem a trabalhar nas equipes. O fato desse prazo ter sido violado tão cedo após ter sido acertado irritou as equipes rivais.

“Nós estamos bastante insatisfeitos com a FIA por perder outro funcionário importante para uma equipe de corrida”, declarou Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, ao site Autosport.

“Principalmente depois que todos concordaram na última reunião do Grupo de Estratégia que nenhum funcionário técnico importante da FIA seria contratado por uma equipe dentro de 12 meses após deixar a federação. A Ferrari violou o acordo de cavalheiros e a FIA não forçou seu cumprimento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.