F1 – McLaren considera vender parte de sua equipe de Formula 1

quarta-feira, 17 de junho de 2020 às 20:18

McLaren

A McLaren está considerando vender uma participação minoritária em sua equipe de Fórmula 1, outrora uma equipe dominante, para arrecadar fundos para ajudar a empresa a enfrentar a crise do COVID-19, informou a Sky News na quarta-feira.

Ele disse que a proposta está em um “estágio conceitual”, juntamente com outras opções, incluindo a captação de capital de detentores de títulos existentes.

Não houve comentários imediatos da McLaren.

A holding Mumtalakat do Bahrain é a acionista majoritária do McLaren Group, com uma participação de 56%, seguida pelo TAG Group, liderado pelo empresário saudita Mansour Ojjeh, com 14%.

O empresário canadense Michael Latifi adquiriu uma participação de cerca de 10% em 2018.

A McLaren terminou em P4 na temporada passada com o espanhol Carlos Sainz, que estará na Ferrari no próximo ano, e o britânico Lando Norris.

A equipe de Woking, ganhadora de oito campeonatos de construtores, venceu um GP pela última vez em em 2012 e um título, com o atual hexacampeão mundial Lewis Hamilton, em 2008.

A pandemia do COVID-19 atingiu duramente o fabricante de carros esportivos, com as vendas caindo durante o fechamento da fábrica. A empresa anunciou 1.200 demissões em maio sob uma reestruturação em todo o grupo.

O grupo – formado pelas divisões Automotiva, de Corrida e Aplicada – viu suas perdas – antes dos impostos – chegar a 133 milhões de libras (166,88 milhões de dólares) no primeiro trimestre de 2020, em comparação aos 18 milhões anteriores.

A McLaren disse então que estava “procurando uma série de alternativas possíveis de financiamento, garantidas e não garantidas, de até 275 milhões de libras equivalentes para fortalecer sua posição de liquidez”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.