F1 – McLaren confirma Vandoorne como reserva

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014 às 13:10

Stoffel Vandoorne

O piloto belga de 21 anos Stoffel Vandoorne foi confirmado como piloto reserva da McLaren para a temporada de 2014, quando competirá na GP2 com a equipe ART.

Vandoorne terminou em segundo lugar – atrás do protegido da McLaren Kevin Magnussen – na última temporada do campeonato da Renault 3.5 e foi cogitado como substituto de Sergio Perez antes do dinamarquês ser contratado.

“Eu sinto que estou fazendo um bom progresso em direção ao meu objetivo final: a Formula 1”, disse Vandoorne.

“A ART ganhou a categoria GP2 três vezes no passado – com Nico Rosberg em 2005, Lewis Hamilton em 2006 e Nico Hulkenberg em 2009. Todos os três se tornaram pilotos de Formula 1 sendo que dois deles, Lewis e Rosberg, já venceram grandes prêmios, com Lewis ganhando um campeonato mundial”.

“Eu definitivamente não estou fazendo nenhuma previsão, e certamente não estou subestimando os pilotos que vou estar competindo na GP2 este ano, mas terei como objetivo ganhar com a ART, e espero muito que este sucesso me ajude no meu caminho para a Formula 1”.

O diretor esportivo da McLaren Sam Michael estava satisfeito com a decisão da equipe em promover o belga, notando o quanto o jovem piloto é popular dentro da equipe.

“Stoffel é realmente um excelente jovem piloto: rápido, combativo, coerente, inteligente e ambicioso”, disse Michael. “Sua contribuição técnica é de primeira classe, é excelente em nosso simulador, e não tem medo de trabalho duro”.

“Ele também tem uma forma colaborativa e envolvente, sendo portanto, tão popular na McLaren quanto útil. Ele também é de fato muito rápido. Por isso, esperamos que se saia bem na GP2 desta temporada, e vamos ver o que acontece depois disso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.