F1 – McLaren confirma saída de Lowe; Goss é o novo diretor técnico

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 às 13:45

Paddy Lowe e Tim Goss

Conteúdo patrocinado por:

A McLaren apontou Tim Goss como seu novo diretor técnico, após a decisão de Paddy Lowe de ir para a Mercedes.

Depois de semanas de especulações a respeito do futuro de Lowe, fontes confirmaram nesta segunda-feira que ele concordou em sair da organização baseada em Woking e se juntar à Mercedes a partir do começo de 2014. Lowe será colocado na “geladeira” pela McLaren até seu contrato atual terminar no final do ano, e a equipe promoveu Goss, seu diretor de engenharia, para substitui-lo.

Falando sobre seu novo cargo, Goss declarou: “Estou eufórico por ter recebido a diretoria técnica da McLaren, e bastante ansioso para dar uma contribuição significativa ao sucesso atual da equipe nessa função”.

O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, acredita que a saída de Lowe não vai prejudicar as ambições de vencer o campeonato neste ano.

“Acredito que nossa equipe técnica e de engenharia é a melhor da Fórmula 1, e essa força sempre foi e continuará sendo um elemento importante do nosso sucesso na pista”, disse ele. “Além disso, tenho certeza que, em seu cargo estendido, Tim vai continuar liderando de modo muito capaz, evoluindo e melhorando. Esse é o papel dele, e já está claro que ele está preparado para exercê-lo com energia e entusiasmo”.

Falando sobre a posição de Lowe neste ano, Whitmarsh afirmou: “Paddy terá um cargo diferente dentro da McLaren até o final do ano. Ele tem sido um diretor técnico bem sucedido na Fórmula 1, e nós lhe desejamos tudo de bom quando ele embarcar em um novo desafio em 2014”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.