F1 – McLaren começa temporada com ‘incertezas’ após o teste

segunda-feira, 14 de março de 2016 às 12:22
McLaren-Honda

McLaren-Honda

A McLaren vai para o GP da Austrália com um “número de incógnitas” depois de não conseguir completar o seu programa de testes de pré-temporada, diz Eric Boullier.

Depois de sofrer uma das piores temporadas de sua história em 2015, a McLaren apareceu melhor este ano nos testes de pré-temporada. Ela conseguiu dar 780 voltas em oito dias em Barcelona este ano, em comparação com apenas 380 em 12 dias de testes na última temporada.

Mas Boullier disse: “Nós não conseguimos completar o nosso trabalho de ajustes e configuração final para a primeira corrida, então vamos para Melbourne com um número de incógnitas”.

“Estamos certamente um passo à frente de onde estávamos neste momento no ano passado em termos de preparação. Nós temos muito mais quilometragem e realizamos a maioria das verificações de sistema necessários que ainda ficamos trabalhando durante os fins de semana de corrida em 2015”.

A McLaren evitou tornar pública as suas expectativas para esta temporada.

Jenson Button disse que a equipe está focando apenas em seu próprio desempenho e acha que as novas regras, tais como as do formato de classificação e de pneus, devem fazer a corrida de abertura emocionante.

“Melbourne será certamente um desafio, mas nosso pacote definitivamente parece estar um passo em frente em relação ao ano passado. Há muitas variáveis este ano – novo formato de classificação, novas regras de pneus e a Austrália geralmente produz corridas imprevisíveis, então qualquer coisa pode acontecer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.