F1 – McLaren coloca sede em Woking à venda

quinta-feira, 10 de setembro de 2020 às 20:20

Fábrica da McLaren – Woking, Inglaterra

O Grupo McLaren está buscando um impulso financeiro adicional com a venda de sua sede em Woking em um negócio que pode arrecadar £ 200 milhões (R$ 1.392 bilhões).

A Sky News afirma que a McLaren instruiu a agência imobiliária Colliers a começar a comercializar uma venda e relocação do Centro de Tecnologia McLaren.

Um acordo, que deve atrair o interesse de investidores imobiliários internacionais, fará parte de uma estratégia mais ampla para reforçar as finanças da empresa após meses de perturbações causadas pela pandemia global do COVID-19.

A McLaren já levantou centenas de milhões de libras em ações de acionistas existentes este ano, bem como conseguiu um empréstimo de £ 150 milhões do Banco Nacional do Bahrain.

Fontes da Sky disseram que a empresa agora nomeou a Goldman Sachs e o HSBC para aconselha-los sobre um aumento de capital e refinanciamento de dívida previsto para ocorrer no próximo ano.

A McLaren também está planejando a venda de uma participação minoritária na divisão de corridas, o que provavelmente trará ofertas de indivíduos milionários, após a recente venda de Williams para o investidor norte-americano Dorilton Capital.

Em um comunicado divulgado à Sky News, um porta-voz da McLaren disse: “A potencial venda e relocação de nossa sede global e a nomeação de bancos para nos aconselhar sobre uma reestruturação de dívida e aumento de capital fazem parte da estratégia abrangente de refinanciamento anunciada no início deste ano.”

“Com base nas medidas de curto prazo que implementamos durante o verão (europeu), essas iniciativas irão gerar um balanço patrimonial mais forte e garantir que o Grupo McLaren tenha uma plataforma sustentável para crescimento e investimento de longo prazo.”

“A proposta de venda e relocação reflete as melhores práticas entre as empresas líderes e não terá impacto em nossas operações do dia a dia.”

“O Campus da McLaren, que compreende o Centro de Tecnologia McLaren, o Centro de Produção da McLaren e o Centro de Liderança de Pensamento da McLaren, é uma instalação icônica de classe mundial que continuará sendo nossa casa no futuro.”

A notícia do plano chega em meio à melhora da McLaren na pista, com a equipe em terceiro lugar no Campeonato Mundial de Construtores de 2020.

No mês passado, a empresa anunciou um prejuízo operacional para o primeiro semestre do ano de £ 184 milhões.

Com o limite de orçamento sendo introduzido na F1 a partir do próximo ano, fontes disseram à Sky News que a venda de uma participação minoritária poderia ajudar a McLaren a operar no nível do limite de orçamento de forma sustentável.

No início deste ano, a McLaren cortou 1.200 empregos em suas operações como parte de um plano de reestruturação, que afetou mais de um quarto da força de trabalho.

A McLaren é propriedade de investidores liderados por Mumtalakat, o fundo soberano do Bahrain, que injetou £ 300 milhões de ações na empresa em março.

A busca por novos financiamentos foi acelerada na sequência da rejeição de um pedido de empréstimo de £ 150 milhões do governo britânico.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.