F1 – McLaren: China e Bahrain não mostrarão melhores desempenhos

quarta-feira, 8 de abril de 2015 às 14:28

McLaren e Force India

Eric Boullier disse que é improvável a McLaren mostrar o mesmo ganho em desempenho que demonstrou na Malásia, nos próximos GPs da China e Bahrain.

Apesar de nenhum carro terminar em Sepang, a McLaren mostrou mais desempenho na Malásia em comparação com a Austrália, embora ainda fosse o carro mais lento no grid, exceto a Manor.

De fato, apesar de Boullier estar satisfeito com o progresso mostrado entre esses dois eventos, ele foi cético que repetirá o mesmo ritmo na China e no Bahrain.

“Nós saímos do GP da Malásia nos sentindo otimistas sobre nosso estado de desenvolvimento e as melhorias que tínhamos feito em relação aos nossos rivais mais próximos. No entanto, nós não consideramos nada como garantido, e estamos plenamente conscientes de que as próximas duas corridas, provavelmente, não irão mostrar exatamente a mesma taxa de melhoria que vimos em Sepang”.

“Isso é uma consequência natural do fato de que, em primeiro lugar, os ganhos de desempenho que estamos descobrindo não são lineares no total – alguns serão no ritmo, alguns na eficiência, e outros na confiabilidade; e em segundo lugar, porque as diferentes pistas subtilmente modificam e obscurecem o ritmo de maneira que possam ser difíceis de ler, especialmente se estamos do lado de fora”.

“No entanto, estamos fazendo de tudo em todas as frentes para melhorar a nossa competitividade, e nosso objetivo é trazer desenvolvimentos contínuos para os chassis e as unidades de potência em todas as corridas, a uma taxa que nos permita alcançar e ultrapassar as equipes à nossa frente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.