F1 – McLaren cautelosa antes do GP da Bélgica
terça-feira, 18 de agosto de 2015 às 12:54Tem havido uma série de sinais positivos para a McLaren nas últimas semanas, mas a equipe está minimizando suas chances no GP da Bélgica já que a pista não combina com o MP4-30.
Depois de um início desastroso de temporada, parece haver uma luz no fim do túnel para a equipe, quando Fernando Alonso e Jenson Button conseguiram pontuar no GP da Hungria.
A McLaren recebeu um novo impulso, com a Honda confirmando que usou algumas fichas de desenvolvimento e irá introduzir uma nova especificação de motor em Spa neste fim de semana.
No entanto, Alonso foi rápido em minimizar suas chances já que a pista belga é um circuito de potência e a McLaren têm tido dificuldades nessas pistas na temporada.
“Spa vai ser complicado para nós, devido à configuração da pista que exige potência, downforce e com grande parte da volta em plena aceleração”, disse o espanhol. “Mas, do ponto de vista do piloto, é um circuito espetacular e os fãs também o tornam um lugar realmente especial”.
Eric Boullier, diretor esportivo da McLaren também advertiu que vai levar algumas corridas antes de começar a colher os frutos.
“Na segunda metade da temporada, a nossa luta para a frente vai continuar, e vamos trabalhar duro para construir um constante e sólido progresso em busca do desempenho”, disse ele. “Spa é um circuito verdadeiramente espetacular – sem dúvida o melhor no calendário para muitos – mas, dado ao conjunto de potência e downforce necessário, a pista não se adapta aos nossos pontos fortes”.
“Por isso, é claro, temos de ser comedidos em nosso otimismo, e vamos ter de esperar por Cingapura e depois, antes de podermos ver os frutos do nosso trabalho refletidos na pista”.
belgica, desenvolvimento, dificuldades, downforce, eric boullier, f1, fernando alonso, fichas, honda, hungria, jenson button, mclaren, motor, mp4-30, potencia, spa, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.