F1 – McLaren busca “vantagem competitiva” com influência de Alonso

sábado, 12 de janeiro de 2019 às 9:53

McLaren

O presidente-executivo da McLaren, Zak Brown, acredita que sua equipe pode obter uma “vantagem competitiva” da influência de Fernando Alonso em seu programa de 2019.

Alonso já se aposentou do esporte depois de algumas temporadas decepcionantes com a McLaren, com a equipe incapaz de progredir apesar de ter mudado da Honda para as unidades de potência da Renault no início de 2018.

Brown revelou ao site Crash.net que a equipe e Alonso ainda mantêm contato para permanecer envolvidos na F1 apesar de outros compromissos de corrida; dando sugestões, o piloto espanhol poderia testar o carro de 2019 da equipe.

“Estou muito feliz por ter Carlos e Lando nos nossos carros de corrida”, disse Brown. “Eu acho que eles são dois pilotos muito empolgantes (a nova formação da McLaren, Lando Norris e Carlos Sainz), a mais jovem formação de pilotos da história da McLaren, e eu acho que potencialmente do grid no ano que vem”, prosseguiu.

“É claro que o Carlos tem uma boa experiência, sendo esta a terceira equipe em que ele irá pilotar, e o Lando está bem ciente das credenciais dele, mas é um novato”, explicou o dirigente.

“Fernando ainda é parte da família ao competir nas 500 Milhas de Indianápolis com a gente. Ele, como outros pilotos, alguns daqueles que você ainda vê no grid – Niki Lauda, ​​Alain Prost, etc – continuam tendo influência em suas respectivas equipes”, comentou.

“Então eu não acho que seja difícil equilibrar a influência de Fernando. Ele é um piloto muito experiente e tem um longo relacionamento que remonta à pré-McLaren com Carlos e, claro, foi companheiro de equipe de Lando em Daytona, então eu acho que sua influência é positiva e bem-vinda”, afirmou Brown.

“Tanto pela McLaren, os engenheiros e os pilotos. Então, é algo que abraçamos e esperamos que nos traga uma vantagem competitiva, por isso é bastante positivo para nós”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.