F1 – McLaren: Batida de Magnussen com Raikkonen não é problema

quarta-feira, 2 de abril de 2014 às 13:02

Kevin Magnussen

Eric Boullier da McLaren, disse que não há motivos para ficar chateado com o novato na Formula 1 Kevin Magnussen sobre sua batida com Kimi Raikkonen no GP da Malásia.

Magnussen estava lutando com Raikkonen pelo sétimo lugar no início da corrida em Sepang, quando quebrou sua asa dianteira na roda traseira direita da Ferrari na curva 1.

Assim como deixou Raikkonen com um pneu furado e um carro danificado, o incidente custou à Magnussen uma penalidade stop-go de cinco segundos, além da troca da asa dianteira.

O diretor esportivo da McLaren Boullier não contesta que a culpa foi de Magnussen, mas diz que tais incidentes são compreensíveis para alguém com tão pouca experiência – e ele estava cheio de elogios pela forma como o jovem dinamarquês tratou dos assuntos depois.

“Eu acho que foi um erro de principiante”, explicou Boullier. “Havia provavelmente excitação. O mais velho na frente, provavelmente estava controlando, então o jovem ficou sem saída”.

“Mas ele ficou quieto, concentrado e até mesmo com uma troca da asa dianteira e uma penalidade de cinco segundos, ele terminou nos pontos. Ele não exagerou. Apenas manteve a aceleração”.

Boullier disse que a equipe realmente espera que tais incidentes aconteçam, dada a dificuldade na preparação de novatos para a F1 com testes tão limitados.

“Ele é um desses jovens que, ao longo dos últimos anos, chegou à F1 sem experiência”, disse ele.

“Nós tendemos a esquecer que caras como Lewis Hamilton fizeram quase 50 mil quilômetros de testes – o que é quase equivalente a duas temporadas”.

“Esse garoto tem agora 21 anos. Ingressou na F1 com alguns dias de testes, por isso ele está fazendo um ótimo trabalho”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.