F1 – McLaren aumenta sua oferta para tentar segurar Hamilton

segunda-feira, 24 de setembro de 2012 às 19:33
Lewis Hamilton pensativo em Cingapura

Lewis Hamilton pensativo em Cingapura

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a McLaren  aumentou sua oferta para Lewis Hamilton em uma tentativa de manter o piloto, colocando um extra de £ 2 milhões de libras por ano, além dos £ 10 milhões que tinha oferecido. Eles esperam que seu piloto consiga tomar uma decisão dentro de uma semana, apesar da nova oferta ainda estar aquém do que Hamilton ganha atualmente.

O sucesso antecipado da oferta é a razão dos executivos da McLaren terem saído de Cingapura no domingo, um pouco mais descontraídos do que quando chegaram, especialmente após Hamilton ter abandonado a corrida na volta 23 quando liderava. Poderia ter sido a sua terceira vitória em quatro corridas, mas o abandono por problemas mecânicos derrubou Hamilton da segunda para a quarta posição na tabela do campeonato.

A McLaren, no entanto, acredita que venceu a competição mais importante para assegurar os serviços de Hamilton ao longo dos próximos três anos. O seu contrato, que termina em novembro, é freqüentemente relatado sendo de £ 75 milhões ao longo de cinco anos, ou £ 15 milhões por ano, mas acredita-se ser um pouco menos do que isso.

De acordo com fontes da McLaren, o dinheiro na oferta da Mercedes não é tão substancial quanto os £ 20 milhões por ano que tem sido publicado. É justo dizer que a Mercedes, que realizará uma reunião do conselho na quarta-feira, ofereceu a Hamilton termos parecidos com os da McLaren, com mais dinheiro em oferta por meio de direitos de imagem. A Mercedes paga um salário de £ 16 milhões a Michael Schumacher, que aos 43 anos, não tem justificado tal investimento.

Outro jornal britânico, o Telegraph, relatou que o tricampeão mundial Niki Lauda vem trabalhando nos bastidores para convencer Hamilton a ir para a Mercedes. E o austríaco receberia a “oferta de um cargo importante na Mercedes” se Hamilton assinasse o contrato, revelou o correspondente Tom Cary.

O acordo para garantir Hamilton ainda não está completo e, de acordo com o detentor dos direitos comerciais da F1, Bernie Ecclestone, Hamilton estava praticamente decidido a mudar-se para a Mercedes.

Ecclestone disse na segunda-feira: “Eu não acho que Hamilton sabe o que vai fazer agora. Nestas últimas corridas ele vem andando muito bem. Antes disso, eu não sei porque ele estava chateado, mas ele definitivamente estava indo embora da McLaren. Ele tinha feito sua escolha e não sei se agora ele vai mudá-la.”

Muitos na McLaren também haviam concluído que seu piloto mudaria para a Mercedes, mas Hamilton ficou impressionado com a renovada competitividade do carro, que quebrou neste domingo, mas até então mostrava-se o mais forte adversário de Alonso. A McLaren, com quem Hamilton conquistou seu título mundial em 2008, venceu mais corridas nesta temporada (cinco) do que qualquer outra equipe. Além disso, não há oportunidades nas outras duas equipes grandes, Ferrari e Red Bull.

Jenson Button, segundo colocado em Cingapura, mas fora da luta pelo título, disse que a McLaren está jogando pontos fora. “Não foi um mau resultado para mim, pessoalmente, mas tenho certeza de que a equipe está desapontada.”

Button, que não conseguiu terminar a corrida anterior, na Itália por causa de problemas na bomba de combustível, acrescentou: “A equipe está fazendo um trabalho tão bom em todas as áreas, mas duas falhas em duas corridas não é o que a McLaren está acostumada. Temos de resolver isso, essas questões. O ritmo está lá, mas estamos jogando fora um monte de pontos. Perdemos 43 pontos em duas corridas”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.