F1 – McLaren: Atrair patrocínios está mais difícil que nunca

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019 às 11:36

McLaren

O presidente-executivo da McLaren, Zak Brown, admite que atrair patrocinadores é tão difícil quanto jamais foi em face das incertezas financeiras globais. No entanto, o americano confirmou que a equipe deve anunciar dois novos patrocinadores antes do início da temporada de 2019.

A McLaren não tem patrocinadora título desde 2013, quando a Vodafone fez uma parceria com a equipe de Woking. Nos últimos anos, ela caiu para o fundo do pelotão, mas ainda conseguiu manter uma forte posição de negociação, com a corporação de refrigerantes Coca-Cola se juntando para as rodadas finais da temporada de 2018.

Brown confirmou no ano passado que a McLaren estava negociando com a Coca-Cola sobre um acordo de longo prazo, mas admitiu que atrair empresas se tornou cada vez mais difícil, já que elas estão “nervosas” em investir capital em meio à “loucura que está acontecendo em todo o mundo”.

“Está muito difícil como nunca esteve”, disse Brown. “As empresas estão um pouco nervosas para investir a longo prazo porque não têm certeza se algo acontece aqui, o que isso significa. Isso coloca tudo um pouco desacelerado e em espera”.

Mas Brown permaneceu grato pelos patrocinadores que a McLaren trouxe para a temporada de 2018: “Tivemos a sorte de trazer cerca de cinco novos parceiros no ano passado, e anunciaremos outros dois, pelo menos, este mês que assinamos, então estamos fazendo bom progresso”, disse ele. “Certamente não chegou a parar, mas está atrasando as coisas e algumas das loucuras que estão acontecendo ao redor do mundo não ajudam”.

A McLaren é uma das sete equipes da F1 que estão sediadas no Reino Unido, onde as preocupações estão sendo levantadas sobre as possíveis ramificações que podem ocorrer como resultado do Brexit, que deve ocorrer ainda este ano.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.