F1 – McLaren assina acordo com a Renault para 2018

terça-feira, 12 de setembro de 2017 às 14:32
McLaren e Renault

McLaren e Renault

A McLaren chegou a um acordo com a Honda para ser liberada de sua parceria e mudar para o motor Renault na temporada de Fórmula 1 de 2018, segundo o site Autosport.

O retorno da Honda à F1 com a McLaren foi desastroso desde que voltou ao grid em 2015, com a falta de desempenho e os constantes problemas de confiabilidade, mantendo a parceria em constantes atritos.

O relacionamento tornou-se tão doloroso durante 2017 que ficou claro que uma separação era provável, com a Renault emergindo como a única alternativa realista da McLaren.

Fontes próximas ao acordo confirmaram ao site Autosport que a McLaren concordou com um acordo de três anos com a Renault, que encerrará ao final do atual ciclo de regras de motor em 2020.

Entende-se que a McLaren obtém a paridade na especificação da unidade de potência com a equipe Renault e Red Bull, enquanto o contrato da Toro Rosso para mudar da Renault para a Honda – liberando um suprimento para a McLaren – também foi assinado.

O acordo da McLaren-Renault ajudou a aproximar Fernando Alonso da assinatura de uma extensão potencialmente de vários anos para o contrato original com a equipe.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.