F1 – McLaren aponta Mercedes como favorita para 2014
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 às 9:53Conteúdo patrocinado por: |
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que a Mercedes será a equipe a ser batida quando o novo regulamento da Fórmula 1 entrar em vigor em 2014.
“Ninguém em nenhuma equipe, nem mesmo na Red Bull, pode dizer que está super confiante de que eles irão vencer o campeonato mundial”, declarou Whitmarsh ao site Autosport. “Minha suspeita é de que a Mercedes será a mais forte. Estou dizendo isso porque provavelmente sou um pouco parcial, mas também tenho um conhecimento razoável dos orçamentos das três companhias”.
“Acredito que a Mercedes tem um bom orçamento, boas instalações e pessoas competentes. Não tenho um conhecimento profundo e acho que ninguém tem, mas creio que tenho um conhecimento melhor do que a maioria. Porém, se você tivesse uma escolha absolutamente livre de qual delas se dará melhor no próximo ano, eu diria a Mercedes-Benz”.
O chefe da McLaren também avalia que as novas regras são uma boa oportunidade para sua equipe voltar a vencer após sua péssima temporada em 2013.
“Para ser honesto, eu acho que podemos vencer no próximo ano? Sim”, disse Whitmarsh. “Tudo o que estamos fazendo e tudo o que estamos focando é para isso? Sim. Portanto, podemos fazê-lo. Eu sei que vamos conseguir? Não”.
“Nós gostamos de mudanças. Creio que é uma ótima oportunidade, vejo como uma oportunidade. É bastante empolgante. Sempre há aquela curiosidade do que está acontecendo durante o inverno, mas no próximo ano isso será realmente intenso. Quando os carros forem apresentados, todos nós vamos analisar cada detalhe deles…”
2014, autoracing, chefe, equipe, f1, favoritismo, formula 1, formula-1, Martin Whitmarsh, mclaren, mercedes, motor, noticias, novo, opinião, regulamento, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.