F1 – McLaren apoia o limite de custos

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017 às 15:23
McLaren

McLaren

A McLaren é a favor do conceito de um limite de orçamento para as equipes de Fórmula 1, diz o novo diretor executivo Zak Brown.

Os limites orçamentais foram determinados pelo então presidente da FIA, Max Mosley, como parte das medidas para atrair novas equipes de F1 para a temporada de 2010, mas a ideia nunca foi completamente introduzida.

A medida entrou e saiu da agenda desde então, mas a McLaren sob Ron Dennis questionou se era necessária ou podia ser controlada.

“Sou um grande defensor de conseguir um limite de orçamento na categoria e reequilibrar a distribuição econômica entre o primeiro e o último lugar”, disse Brown à Autosport.

“Equipes como McLaren, Williams e Ferrari atraem mais público do que outras e acho que precisamos ser recompensadas como tal, mas será danoso para todas se tivermos uma Manor (falindo) a cada ano”.

“A Lotus foi vendida por um dólar (para a Renault) – nunca ouvi falar de uma equipe de futebol ou de basquete sendo vendida por um dólar, porque elas são bons negócios”.

“Precisamos reduzir os gastos, equilibrar esse orçamento e, em seguida, todos devem ganhar dinheiro”.

Uma parte importante do mandato de Brown é garantir um patrocinador título para a temporada de 2018, com a McLaren tendo falhado em substituir a Vodafone desde a sua saída no final de 2013.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.