F1 – Mercedes compara rivalidade entre Vettel e Hamilton a ídolos do tênis

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Toto Wolff acredita que a rivalidade subjacente e desportiva entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel é comparável à dos grandes nomes do tênis, Roger Federer e Rafael Nadal.

Hamilton e Vettel dividiram as três primeiras vitórias da temporada 2017 de Fórmula 1 e estão separados por apenas sete pontos no topo do campeonato de pilotos, sinalizando o início de uma batalha pelo título.

Apesar de ter sete títulos mundiais entre eles, Hamilton e Vettel nunca lutaram diretamente um contra o outro por um campeonato, mas ambos compartilham um profundo respeito pelo seu rival.

Hamilton também desfruta de um relacionamento amigável com seu novo companheiro de equipe na Mercedes, Valtteri Bottas, desviando a sensação tensa que existia com Nico Rosberg, seu parceiro nos últimos anos.

“Eu acho que como um piloto você nunca quer perder e você nunca quer perder para o seu companheiro de equipe, mas eu posso ver que há muito respeito um pelo outro”, disse Wolff sobre Hamilton e Bottas. “Eu vejo isso não apenas no carro, mas quando eles se relacionam entre si”.

“Isso me lembra (da relação com) Sebastian… é muito esportiva, como uma situação Federer-Nadal. Eles não querem ser batidos pelo outro cara, mas de alguma forma há um respeito pela outra pessoa”, concluiu o chefe da Mercedes.

Federer e Nadal lideraram conjuntamente o mundo do tênis no final dos anos 2000, tomando conta dos dois primeiros lugares no ranking mundial entre julho de 2005 e agosto de 2009, sem a sua rivalidade transbordar para uma guerra de palavras ou comportamento antidesportivo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.