F1 – McLaren anuncia que Fittipaldi terá blog no site da equipe

quinta-feira, 14 de março de 2013 às 12:41
Grandes amigos e adversários: Stewart e Fittipaldi

Grandes amigos e adversários: Stewart e Fittipaldi

 

Primeiro campeão mundial pela McLaren, a lenda brasileira Emerson Fittipaldi, está de volta a equipe, mas desta vez, não como piloto,  como blogueiro do site oficial da equipe. Para fãs de automobilismo, o nome Fittipaldi não precisa de introdução. Em 1972, quando tinha 25 anos e 273 dias, conduzindo uma Lotus 72, ele se tornou o piloto mais jovem campeão da F1, um recorde que ficaria intacto por 33 anos até Fernando Alonsose sagrar campeão com 24 anos e 58 dias. Em 1974, Emerson foi bi-campeão da F1, desta vez pilotando o conquistador McLaren M23, se tornando o primeiro campeão da história da McLaren.

Emerson é um dos pilotos mais bem sucedidos e versáteis da história do automobilismo, tendo ganho dois títulos mundiais de F1, conquistando 14 vitórias. Não satisfeito, ele construiu uma segunda carreira brilhante na IndyCar, ganhando por duas vezes a famosa Indy 500 (em 1989 e 1993), se tornando campeão da CART em 1989 e vencendo 22 corridas na categoria. Ele é um dos 5 homens no mundo que conseguiram ser campeões da F1 e da Indy 500, os outros 4 são Jim Clark, Graham Hill, Mario Andretti e Jacques Villeneuve.

“Estou empolgado por ter recebido o convite para ter um Blog no site da McLaren. Quero escrever pelo menos 12 textos esse ano, um por mês mais ou menos. Sou um piloto, não um jornalista, mas espero poder passar a todos a paixão que tenho pelas corridas,” falou Emmo. “Mesmo agora, 50 anos depois da minha primeira corrida, eu continuo amando o automobilismo como antes. Onde eu estiver no mundo, sempre penso em competir, e sempre que posso, converso com pessoas que também gostam do assunto. Correr é minha vida. Acho que fui colocado na Terra para pilotar. Espero que você, jornalista, fã de automobilismo ou até mesmo pilotos aposentados, goste do meu blog,” completou Emerson.

Martin Whitmarsh também comentou a “volta a casa” de Fittipaldi.

“Como nosso primeiro campeão mundial, Emerson tem um lugar mais do que especial no nosso “Hall da Fama”,” falou Whitmarsh. “Mas mais do que isso, ele é um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial, ele é um homem que já viu e fez mais do que a grande maioria, e por isso sua opinião é única. Seu primeiro Grande Prêmio foi em 1970, na Inglaterra, e seu último em 1980 nos Estados Unidos, o que o torna, graças também a suas longas costeletas, seus óculos grandes e seu ritmo infernal na pista, o grande ícone daquela época. Ele prometeu ser honesto e sem compromissos nas suas opiniões e eu, particularmente, estou bastante ansioso para ler seu blog nos próximos 12 meses.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.