F1 – McLaren anuncia contratação de Sam Michael como diretor técnico

terça-feira, 13 de setembro de 2011 às 12:22
f111-michael-canada-sabado615
A McLaren anunciou que o diretor técnico da Williams, Sam Michael, vai se juntar à equipe como diretor esportivo a partir de 2012.
Michael anunciou no começo deste ano que deixaria a Williams após uma temporada decepcionante para a organização baseada em Grove, que marcou apenas cinco pontos depois de ter enfrentado seu pior início de temporada na Fórmula 1.
Esperava-se que ele trabalhasse para a Williams até o GP da Coréia antes de deixar seu cargo, mas a Williams afirmou que ele sairá após Cingapura na próxima semana.
A McLaren informou que Michael “se juntará ao gerenciamento sênior da equipe e assumirá uma responsabilidade específica no desenvolvimento e gerenciamento das operações de pista”.
“Estou extremamente animado por me juntar à McLaren”, declarou Michael. “Sei que é uma das grandes de todos os tempos na Fórmula 1. Já conheço e respeito muitas das figuras do gerenciamento técnico da equipe, e me tornar um membro daquela excelente unidade de trabalho foi uma das principais atrações desta nova posição”.
“Igualmente, já há algum tempo, venho observando de perto e admirando bastante tanto Lewis quanto Jenson como pilotos de primeira linha, e considero um enorme privilégio poder trabalhar com ambos”.
“Passei 11 temporadas com a Williams, tenho muitas boas memórias e realmente lhes desejo o melhor. Contudo, no futuro, vou me tornar 100 por cento focado na McLaren, e minha meta será garantir que as famosas camisetas vermelhas da vitória da equipe sejam vistas muitas vezes nos próximos anos”.
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, acrescentou: “Falando em nome de todos na McLaren, estou muito satisfeito por dar as boas-vindas a Sam como uma adição importante à nossa equipe de corrida”.
“Ele trará uma combinação valiosa de experiência e competência para o nosso pitwall, e também vai enriquecer o gerenciamento técnico que fornecemos aos nossos pilotos. Estou certo de que ele trabalhará extremamente bem com nosso gerenciamento técnico sênior, que creio firmemente que agora se tornará o mais forte de toda a Fórmula 1”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.