F1 – McLaren: Alonso não será reserva

sábado, 8 de agosto de 2020 às 8:00

Zac Brown e Fernando Alonso em Indianapolis

A McLaren rejeitou rumores de que Fernando Alonso será piloto reserva no meio da pandemia do coronavírus.

“Não, Fernando não será piloto reserva da nossa equipe”, afirmou o chefe da equipe Andreas Seidl ao jornal Marca sports. “Penso que o seu programa na Indy 500 começa agora, de qualquer forma”.

De fato, o espanhol Alonso – que vai regressar à F1 com a Renault no próximo ano – vai disputar a lendária corrida oval americana este mês com a McLaren. “Podem imaginar que está agora bastante caótico na América com a situação dao coronavírus”, disse Zak Brown, CEO da McLaren.

Brown salienta mesmo que Alonso poderia voltar a fazer a Indy 500 com a McLaren em 2021, apesar do seu lugar em tempo integral na Renault. “As corridas não se sobrepõem no próximo ano, portanto, se tivermos um lugar livre e Fernando quiser fazê-la, eu não me importaria nada”, comentou ele.

Seidl explica que se a McLaren precisar substituir Lando Norris ou Carlos Sainz, eles utilizarão os reservas da fornecedora de motores de 2021 Mercedes, Esteban Gutierrez ou Stoffel Vandoorne. “Fizemos arranjos de assentos com ambos e uma curta sessão de simulador”, declarou.

O calendário para 2020 tem atualmente 13 corridas, mas Brown pensa que esse número continuará a aumentar. “Tivemos uma reunião com Chase Carey, e ele está bastante confiante de que haverá 16 e possivelmente 17 corridas. Penso que o mundo inteiro – patrocinadores, fãs, equipes – está tendo que se adaptar, especialmente porque não temos outra escolha”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.