F1 – McLaren ainda sem velocidade nas retas, diz Alonso

sexta-feira, 18 de maio de 2018 às 12:10

Fernando Alonso e Charles Leclerc

Fernando Alonso admite que a velocidade em linha reta continua sendo uma fraqueza para a McLaren depois das dificuldades que ele enfrentou no GP da Espanha.

A McLaren trocou a Honda pelos motores Renault no fim do ano passado. Alonso disse que a dificuldade que ele teve ao passar pelo Sauber, com motor Ferrari, de Charles Leclerc, mostra que a equipe ainda é mais fraca que seus rivais nas retas.

“Eu fiquei metade da corrida atrás de Leclerc e definitivamente foi difícil”, disse Alonso depois da corrida. “Ainda não temos uma velocidade em linha reta para ultrapassar, então é algo em que estamos trabalhando. Conhecemos nossa fraqueza no carro e esperamos encontrar soluções em breve”.

Todos os seis carros da Renault foram mais lentos na speed trap durante a classificação. A McLaren foi a última entre eles, além da Renault de Nico Hulkenberg, que tinha um problema técnico. A fabricante francesa deve apresentar uma melhoria de desempenho no GP do Canadá em junho.

Alonso acredita que a equipe está no caminho certo com as atualizações que apresentou no último final de semana. Ele disse que cabe a eles fechar a lacuna para a Red Bull.

“Não é como no passado que precisamos misturar muitas coisas para acertar. Estávamos perdendo a confiabilidade, estávamos perdendo o ritmo de corrida, às vezes a implantação, às vezes aero, às vezes aderência mecânica. Havia muitas coisas para consertar”.

“Agora sabemos que no lado da unidade de potência que temos os mesmos motores da Red Bull, então é tudo sobre nós, no desenvolvimento do chassi, fechar essa lacuna. Estamos motivados para fazer isso”.

“Estamos, na minha opinião, na direção certa, o novo pacote está oferecendo o que esperamos dele. Isso é sempre um bom impulso de confiança para todos na fábrica para todos os planos que temos nas próximas corridas”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.