F1 – McLaren ainda quer um pódio em 2015

quarta-feira, 15 de julho de 2015 às 12:35

McLaren-Honda

Eric Boullier, da McLaren, disse que sua equipe não descarta um pódio este ano, se puder desbloquear todo o potencial de seu pacote.

A equipe conseguiu apenas cinco pontos em nove corridas e está em penúltimo lugar no campeonato de construtores, à frente apenas da Manor.

Sua temporada tem sido atormentada por problemas com a unidade de potência Honda, mas Boullier está certo que, com o motor funcionando em todo o seu potencial, a McLaren poderia disputar por um pódio.

“Eu estou me repetindo: se pudermos desbloquear o potencial, vamos lutar – com alguma sorte – por um pódio”, disse Boullier. “Se puder aumentar a potência do MGU-K nas retas em cada volta, isto significa um grande ganho de tempo. Hoje não podemos fazer isso”.

Ele admitiu que a McLaren e Honda simplesmente não foram fortes o suficiente até agora, mas continua convencido de que é apenas uma questão de tempo antes de darem um grande passo em frente.

“Nós não estamos prontos, não estamos fazendo um bom trabalho agora – mas sabemos que temos um grande potencial em nosso carro”, disse Boullier. “Basta nos dar tempo. Assim que tivermos resolvido alguns dos problemas de confiabilidade, daremos passos significativos para frente”.

Ele acrescentou: “Nós sabemos que nossos carros não têm décimos, mas sim segundos de potencial que podem ser desbloqueados”.

“Não podemos fisicamente usá-los porque temos problemas de confiabilidade, mas se os superarmos, seremos capazes de dar grandes passos em frente, acredite em mim”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.