F1 – McLaren ainda está pagando por erros de 2013, diz Dennis

terça-feira, 15 de dezembro de 2015 às 13:24

McLaren MP4-28 de 2013

McLaren ainda está pagando o preço pelos erros da sua gestão anterior, feita no início de 2013, afirma seu presidente Ron Dennis.

Enquanto as dificuldades da Honda este ano limitaram as oportunidades de sucesso da equipe, o fato da McLaren completar duas temporadas decepcionantes, deixou a impressão de que está em declínio.

Isso é algo que Dennis acredita que foi alimentado por erros estratégicos feitos mais de dois anos atrás, quando escolheram construir um carro totalmente novo depois de uma forte temporada de 2012, e, em seguida, agravando seu erro por não desistirem dele imediatamente.

Refletindo recentemente sobre se as dificuldades da McLaren poderiam ser rastreadas até um único momento, Dennis disse: “Você percebe que é combinação de tudo, e não sobre uma coisa. A McLaren não teve uma temporada particularmente bem sucedida, seja esta ou a última, mas você esquece rapidamente o nível de domínio que tivemos antes”.

“Quando você faz um carro e o constrói com uma fraqueza fundamental, é extremamente difícil para desenvolve-lo. Quando saímos de uma temporada dominante em 2012, viemos para Abu Dhabi e fomos, de longe, o carro mais rápido. Não houve mudanças no regulamento, por isso não foi a decisão certa fazer um carro novo (para 2013)”.

“Também não foi uma decisão acertada não reverter imediatamente para o carro (de 2012) após a primeira corrida. E esse foi um verdadeiro ponto em que a empresa cometeu um erro”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.