F1 – McLaren aguarda a Honda sobre penalidade de Vandoorne
segunda-feira, 11 de setembro de 2017 às 12:59
McLaren-Honda
A McLaren ainda está à espera de notícias da Honda sobre se Stoffel Vandoorne vai escapar de uma penalidade de troca de motor no GP de Cingapura deste fim de semana.
O sinuoso circuito de Marina Bay oferece à McLaren uma das suas melhores oportunidades de somar pontos nesta temporada, com o seu chassi MCL32 mais adequado às pistas de alto downforce.
Mas Vandoorne poderia enfrentar uma penalidade de grid em Cingapura se a Honda não puder reparar o MGU-K que quebrou em seu motor em Monza.
Uma falha do componente na classificação não pôde ser consertada a tempo para a corrida, e o belga foi forçado a abandonar a corrida por um defeito similar.
Embora tenha havido otimismo de que a Honda seria capaz de resolver o problema sem a necessidade de um novo motor, isso ainda não foi confirmado pelo fabricante japonês.
“Cingapura é uma das melhores chances do ano em termos de combinar o nosso pacote com as características deste incrível circuito de rua”, disse Eric Boullier.
“Trabalhamos arduamente para tentar evitar incorrer em penalidades que pudessem atrapalhar nosso progresso lá, e esperamos que, após o abandono de Stoffel em Monza, não teremos que usar novos elementos da unidade de potência, embora isso ainda não esteja oficialmente confirmado”.
cingapura, eric boullier, f1, falha, grid, honda, mclaren, mgu-k, motor, penalidade, stoffel vandoorne, troca, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.