F1 – McLaren afirma que vai correr sem a FRIC na Alemanha

segunda-feira, 14 de julho de 2014 às 16:59
McLaren

McLaren

A McLaren se tornou a primeira equipe de Formula 1 a confirmar a intenção de remover o seu sistema de suspensão FRIC para o GP da Alemanha.

A FIA ofereceu um acordo para permitir o uso da suspensão FRIC até o início da próxima temporada, desde que todas as equipes concordassem, mas as esperanças de um acordo parecem ter sido frustradas.

Enquanto a maioria das equipes parece apoiar um esforço para manter a referida suspensão nesta temporada, outras – que não possuem o equipamento – obviamente preferem seu banimento já.

Sem o apoio unânime, qualquer equipe que correr com a FRIC no GP da Alemanha está arriscada a sofrer um protesto de outra que não a tenha em seu carro.

Além disso, a FIA poderia ter notificada pelos comissários que acreditam que os carros movidos pela FRIC não cumprem o regulamento.

Embora a FIA não tenha publicado nenhuma informação oficial sobre o estado da situação da FRIC antes do GP da Alemanha, a McLaren revelou nesta segunda-feira que decidiu remover o sistema de suspensão de seus carros.

“A McLaren atualmente não pretende eutilizar a suspensão FRIC no Grande Prêmio da Alemanha”, disse um porta-voz da McLaren ao site Autosport. “A McLaren irá cumprir com as decisões da FIA sobre o assunto.”

A decisão da McLaren em remover a FRIC quase certamente será seguida pelas outras principais equipes.

No entanto, alguma equipe pode optar por usar a FRIC na quinta-feira do evento como um “caso teste” de legalidade da FRIC, em uma tentativa de desafiar a visão de delegado técnico Charlie Whiting, que os sistemas Fric possam constituir uma violação do regulamento.

Se a equipe perder o seu caso, então ela ainda poderia mudar para uma suspensão mais convencional para o resto do fim de semana de corrida.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.