F1 – Mclaren afirma não ter mudado o acerto para pneus em Spa

segunda-feira, 29 de agosto de 2011 às 16:50

f111-button-inglaterra-domingo350Martin Whitmarsh, chefe de equipe da Mclaren, afirmou que a sua equipe decidiu não fazer uma alteração na cambagem de seus carros e que caso isso fosse feito, Lewis Hamilton poderia ter completado com mais segurança o primeiro stint do GP da Bélgica, já que os pneus do piloto apresentavam bolhas.

Muitos pilotos acabaram encontrando bolhas em seus pneus após o Q3 realizado no sábado. Os dois pilotos da Red Bull e Hamilton foram alguns deles. Na ocasião, as equipes ficaram preocupadas com a segurança dos pilotos que largariam com pneus nessas condições.

Mas segundo a Pirelli, as bolhas foram causadas nos pneus pois as equipes utilizaram em seus carros cambagens diferentes das recomendadas pelo fabricante de pneus. Mesmo com o pedido das equipes, a FIA fez a regra valer e os dez primeiros tiveram que largar com seus pneus danificados.

Contrariando a Pirelli, Whitmarsh revelou que a Mclaren não fez nenhuma alteração na cambagem de seus carros em Spa:

“Discutimos isso com nossos engenheiros de chassi e de pneus e concluimos que uma mudança na cambagem não melhoraria a situação e fizemos isto por medidas de segurança”, disse o dirigente. “Acreditamos que a Red Bull teve um dilema ainda maior, pois a análise deles mostrou que para o carro deles a mudança na cambagem seria a melhor opção, a coisa mais segura a ser feita. E isso acabou colocando seus engenheiros em uma posição muito desconfortável eu acho. Falarei com Adrian Newey sobre isso”.

Stefano Domenicali, da Ferrari, também desmentiu que a equipe italiana tenha feito mudanças em seu acerto, causando as bolhas em seus pneus.

“O que eu posso dizer, é que do nosso lado seguimos corretamente as instruções de acerto dadas pela Pirelli. Se você seguir as orientações da Pirelli, isto será a garantia de que os pneus funcionarão da melhor e mais segura forma possível”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.