F1 – McLaren admite que sentirá muita saudades de Lewis Hamilton…

quarta-feira, 21 de novembro de 2012 às 18:57
Paddy Lowe - McLaren F1

Paddy Lowe - McLaren F1

Lewis Hamilton fará muita falta na McLaren, segundo o diretor técnico Paddy Lowe.

O britânico fará sua última corrida da longa e ilustre carreira na equipe neste final de semana no GP do Brasil.

Hamilton foi apoiado pela McLaren desde quanto tinha 11 anos. Ele estreou na F1 em 2007 e junto com a equipe conquistou 1 título e 21 vitórias – a última delas no domingo passado em Austin.

Hamilton também conquistou 49 pódios e 25 poles-positions  durante seu tempo na equipe, estatísticas que Lowe acredita sublinhar o quão profundamente será sentida sua saída para a Mercedes.

“É claro que perder Lewis é muito duro. Ele é um piloto fantástico e um cara fantástico, e nós temos muita história juntos”, disse Lowe.

“Pessoalmente trabalho com ele desde 2007, e foram seis anos de corridas fantásticas e grande sucesso – e alguns momentos difíceis também.”

“Ele é o piloto mais fantástico. Nós todos vamos sentir falta dele.”

“Nós lhe desejamos o melhor”

“As coisas mudam no mundo, assim é a vida, e estamos ansiosos para uma grande temporada no próximo ano, quando Sergio chegará como uma grande promessa.”

Após a vitória de Hamilton no GP inaugural de Austin, quando ele perseguiu e ultrapassou o líder do campeonato Sebastian Vettel, Lowe disse estar otimista que a equipe possa fazer uma grande corrida no Brasil e ultrapassar a Ferrari  pelo segundo lugar no campeonato de construtores.

A McLaren está atualmente 12 pontos atrás da Ferrari.

“Nós estamos otimistas. Há nenhuma razão para que não possamos levar adiante o ritmo que mostramos em Austin para o Brasil”, disse ele.

“Parece que vai haver chuva, o que naturalmente adiciona um novo elemento, mas nós vamos forçar para ganhar a corrida. Não apenas Lewis, mas Jenson é igualmente capaz de vencer no Brasil e nós estamos indo lá para tentar obter o primeiro e segundo lugares.”

“Admitimos que o nosso principal objetivo é derrotar a Ferrari no campeonato de construtores.

“Nós precisamos dos dois carros à frente da Ferrari para fechar a lacuna – que é o que temos que fazer. E se houver chuva vai ser ainda mais interessante.”

Depois de Martin Whitmarsh admitir que a McLaren desperdiçou suas chances de título, Lowe disse que as questões de confiabilidade da equipe foram principalmente exemplos de má sorte e momento.

“Nós tivemos momentos bastante difíceis nos últimos meses em relação a confiabilidade – e não fomos só nós – mas as falhas reais foram todas coisas que podem acontecer a qualquer momento”, disse Lowe.

“Este carro é o mais confiável que tivemos desde 2005. Foi lamentável que os problemas persistiram em acontecer em corridas e não em outras oportunidades, como por exemplo, no teste de 1500 km que fizemos com os jovens pilotos sem um único problema.”

“Infelizmente para nós, os problemas aconteceram nas corridas, mas o carro em geral é confiável.”

“Vamos em frente para melhorar a confiabilidade no próximo ano. Sabemos que isto é um componente absolutamente chave.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.