F1 – McLaren admite que já está priorizando 2014
domingo, 30 de junho de 2013 às 7:30A McLaren finalmente está “desistindo” da temporada 2013 e passará a concentrar seus esforços em começar bem em 2014. A equipe inglesa trouxe para Silverstone um novo pacote de atualizações, que não funcionou, já que seus dois pilotos sequer largam entre os 10 primeiros no GP deste domingo.
“Francamente, estaremos colocando muitos recursos e esforços no programa do próximo ano, muito mais cedo do que o habitual”, confirmou o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, que chegou perto de admitir que o projeto básico do carro de 2013, o MP4-28, é simplesmente falho.
“Estamos colocando muitas ideias diferentes no carro, mas francamente nós não estamos fazendo progressos. Estamos em um ponto onde temos que garantir que estaremos em uma situação de concorrência no próximo ano. Nós ainda vamos fazer tudo o que pudermos para entender este carro e torná-lo melhor, mas eu acho que temos que ser realistas em termos de onde estão as nossas prioridades”, completou o dirigente.
Os problemas atuais da McLaren inclusive levantaram dúvidas sobre a lealdade de Jenson Button, particularmente com uma vaga na Red Bull aberta para 2014. Mas o piloto inglês nega que esteja de saída.
“Você não pode olhar para este ano e pensar que é hora de sair. Isso não está certo. Deixar a equipe não é o caminho certo a se seguir. Esta equipe vai ganhar um campeonato nos próximos anos e eu quero estar aqui para isso”, afirmou Button.
2014, cedo, chefe, equipe, jenson button, Martin Whitmarsh, mclaren, programa, temporada 2013
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.