F1 – McLaren admite erros em relação a Vandoorne

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018 às 15:04

Stoffel Vandoorne

O chefe da McLaren, Zak Brown, está buscando mudanças na forma como sua equipe opera depois de admitir alguns arrependimentos em relação ao seu ex-piloto Stoffel Vandoorne.

Vandoorne está agora na Fórmula E, depois de duas temporadas abaixo da média com a McLaren – com o piloto belga sendo substituído pelo novato Lando Norris. Refletindo sobre a estada de Vandoorne na McLaren, Brown admitiu que houve erros por parte da equipe, assim como do próprio Vandoorne.

“Alguém como Stoffel é um excelente piloto de corridas e, por qualquer motivo, não deu certo”, disse Brown ao Crash.net. “Nós nos responsabilizamos por isso e queremos entender por que esse piloto tem um pedigree tão bom, mas não deu certo, e não queremos replicar isso”.

“Uma das coisas que reconhecemos é que precisamos de alguns corredores adicionais na família McLaren. Quando você olha para o pedrigree de Gil (de Ferran), em primeiro lugar como piloto, então como dono de uma equipe da F-Indy, então como proprietário de um carro esportivo, ele tem um entendimento completo ao ter conquistado campeonatos com Roger Penske em muitos aspectos diferentes da garagem, inclusive sentado no cockpit”.

“Um dos principais papéis de Gil é garantir que todos estejam bem, incluindo o piloto. Então, ele vai passar o tempo com Lando e Carlos (Sainz), certificando-se de que lhes damos o melhor ambiente para trabalhar”, concluiu Brown.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.