F1 – McLaren admite conversas para novo motor

sábado, 15 de julho de 2017 às 8:59
McLaren-Honda

McLaren-Honda

Uma mudança para aos motores Mercedes parece estar de volta ao menu da McLaren. Há uma semana, parecia que McLaren e Honda estavam se afastando do divórcio.

Mas agora, em Silverstone, o diretor da McLaren, Jonathan Neale, diz que a situação atual com a Honda lutando por desempenho e confiabilidade não é “sustentável”. “Penso que, naturalmente, chegamos a um ponto de inflexão com a Honda, onde nos perguntamos: ‘Para onde vamos daqui? O que temos de fazer diferente para restaurar esse nível de competitividade?'”.

Então, o último rumor em Silverstone é de que uma decisão foi definitivamente tomada para desalojar a Honda, com o último obstáculo sendo o encerramento de um contrato vinculativo.

Parece que a alternativa preferida da McLaren para 2018 é um acordo de cliente com a Mercedes, mas também houve rumores de conversas com a Renault e a Ferrari. “Na F1, quando alguém diz que não está falando com ninguém, a resposta é que todos estão conversando com todos”, admitiu Neale.

Mas outro obstáculo são as regras da F1. Atualmente, a Mercedes já fornece para a sua própria equipe, além de Williams e Force India, então uma quarta exigiria um ajuste de regras.

“Você está certo”, afirmou Neale. “Para que um fabricante de motor forneça para mais de três equipes, requer aprovação da FIA. Estamos garantindo que mantenhamos nossos bons relacionamentos com o FOM e a FIA enquanto trabalhamos em uma situação difícil”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.