F1 – McLaren admite conversas para liberar Alonso no Bahrain

sábado, 2 de abril de 2016 às 9:42
Fernando Alonso

Fernando Alonso

A McLaren confirmou “negociações” com a FIA a respeito do retorno do lesionado Fernando Alonso ao cockpit no Bahrain. Depois de Stoffel Vandoorne ter ocupado o lugar do espanhol nos treinos de sexta-feira, Ron Dennis se reuniu com o médico da FIA, Jean-Charles Piette, em uma tentativa de liberar seu piloto para sábado e além.

Alonso, de 34 anos, foi afastado após exames médicos que detectaram um pulmão parcialmente em colapso e fraturas de costelas. Mas de acordo com relatos da mídia espanhola, o chefão da McLaren está descontente com o processo pelo qual a FIA chegou à decisão de pôr de lado seu piloto.

Quando perguntado sobre as negociações de Dennis com oficiais da FIA, um porta-voz da McLaren afirmou na manhã de sábado: “Um diálogo entre a McLaren e a FIA está em curso e deve-se esperar”.

“Continua sendo a nossa intenção, da FIA e de Fernando priorizar sua saúde e bem-estar, enquanto otimizamos suas chances de retornar ao cockpit o mais rápido possível”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.