F1 – McLaren acredita que deixou pódio escapar no GP do Brasil
segunda-feira, 25 de novembro de 2013 às 15:32A McLaren acredita que deixou escapar a oportunidade de conquistar um pódio durante o Grande Prêmio do Brasil.
A equipe de Woking não passava uma temporada sem conseguir um TOP3 desde 1980, mas julgando pelo ritmo demonstrado por Jenson Button e Sergio Perez em Interlagos, que os ajudou a conquistar o quarto e sexto lugares respectivamente, Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, acha que o resultado seria diferente caso a dupla tivesse largado um pouco mais à frente.
“Estamos felizes com o trabalho dos nossos pilotos, e foi uma corrida cheia de emoções e calafrios,” comentou Whitmarsh. “Nós estávamos competitivos e isso nos fez lembrar do porquê amamos esse esporte. Se antes da corrida você tivesse me dito que terminaríamos em quarto e sexto, eu o teria chamado de louco, mas isso acontece no automobilismo. Se não tivéssemos largado tão atrás, talvez seríamos capazes de brigar com Alonso pelo último lugar do pódio.”
Apesar de ter perdido a oportunidade de lutar pelo TOP3, Whitmarsh ficou satisfeito com a volta por cima da equipe depois de ver seus dois carros eliminados no Q2.
“Não estamos na F1 para comemorar um quarto lugar, mas visto nossa posição de largada, e o trabalho da equipe nos boxes, então podemos ficar satisfeitos. Acertamos na estratégia e os pilotos foram perfeitos. Fomos competitivos durante toda a prova,” completou Whitmarsh.
1980, autoracing, brasil, calafrios, emoções, f1, formula 1, grande prêmio, interlagos, jenson button, largada, Martin Whitmarsh, mclaren, oportunidade, pilotos, pódio, quarto lugar, resultado, sergio perez, top3, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.