F1 – McLaren acha que terá dificuldades até o GP de Mônaco

segunda-feira, 31 de março de 2014 às 13:28

McLaren

O diretor esportivo da McLaren Eric Boullier disse que a equipe espera estar numa posição mais forte em Mônaco e Montreal, mesmo que ainda esteja lutando com a falta de downforce.

Ele admite que as próximas três corridas, que apresentam uma série de curvas de alta velocidade e premiam a eficiência aerodinâmica, serão difíceis.

“Vai ser muito, muito trabalhoso, sabemos disso”, disse ele. “É por isso que estamos já no modo agressivo de desenvolvimento. Em cada corrida trazemos novas peças, e sinto um pouco de alívio hoje, por uma série de razões. Passamos o inverno assegurando que tínhamos uma boa correlação entre o túnel de vento e a pista, e parece que funciona”.

Quanto a Mônaco e Montreal, ele concordou que a equipe poderia estar com menor desvantagem.

“Sim obviamente, porque com menos downforce em Montreal e Mônaco será uma história diferente e em termos de gestão de combustível não precisamos nos preocupar. Eu acho que até lá devemos estar recuperados”.

Entretanto, Boullier disse que era imprudente fazer muitos julgamentos baseados na Malásia, onde a McLaren perdeu desempenho em relação à abertura da temporada na Austrália.

“Você tem que ser cuidadoso. Nós lutamos neste fim de semana por causa do calor. Se você olhar para a sexta de manhã estava tudo certo. Não estávamos numa posição para vencer a corrida, mas o nosso ritmo relativo foi muito melhor em comparação com os outros. Acho que sofremos com o calor pois sabíamos que os pneus se degradariam muito mais e com o superaquecimento. E foi nisto que as outras equipes ganharam”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.