F1 – McLaren acha que estilo de pilotagem prejudicou Vandoorne
quarta-feira, 7 de junho de 2017 às 13:38
Stoffel Vandoorne
A McLaren diz que mantendo o estilo de condução que aprendeu durante sua bem sucedida carreira nas series juniores, prejudicou Stoffel Vandoorne nas primeiras corridas da temporada 2017 da Fórmula 1.
Vandoorne foi promovido a um assento de corrida em tempo integral no lugar de Jenson Button para este ano, mas teve dificuldades em comparação com Fernando Alonso até o momento, não conseguindo sair do Q1 em nenhuma das cinco primeiras corridas.
Antes de ser promovido para a F1, Vandoorne ganhou títulos na Fórmula 4, Fórmula Renault 2.0 e GP2, e venceu várias corridas na Fórmula Renault 3.5 e na Super Fórmula japonesa.
Ao contrário da F1, essas categorias usam uma única marca de chassi, e a McLaren acredita que ficar muito rígido com o estilo de condução que o atendeu tão bem, prejudicou a forma de Vandoorne na F1.
“Quando você vem desses tipos de categorias (juniores), é o mesmo carro para todos – então você tem um estilo de condução que desenvolveu em torno deste carro para dirigi-los”, explicou Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren.
“A Fórmula 1 é diferente – todos os fins de semana trazemos nova asa dianteira, nova carroçaria, nova asa traseira, assoalho novo, de modo que o equilíbrio do carro é muito diferente”.
“Quando você é ensinado durante sua carreira para dirigir o carro de uma maneira, na Fórmula 1 você tem que ser um pouco mais flexível e isso é apenas experiência”.
chassi, condução, dificuldades, eric boullier, estilo, f1, f4, fernando alonso, gp2, honda, jenson button, mclaren, q1, stoffel vandoorne, super formula, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.