F1 – McLaren aceita ultimato de Alonso

sábado, 13 de maio de 2017 às 7:30
McLaren-Honda

McLaren-Honda

O chefe da McLaren-Honda, Zak Brown, disse que aceitou o desafio de Fernando Alonso de lhe dar um carro vencedor para o próximo ano, e não teve preocupações com ele deixando o circuito para jogar tênis após outra falha de motor.

O recém-chegado americano disse a jornalistas na sexta-feira em Barcelona que assistiu à conferência de imprensa do dia anterior, durante a qual o duas vezes campeão Alonso, que vai perder o GP de Mônaco no final deste mês para disputar a Indy 500, publicou seu ultimato pessoal.

“Compreendo totalmente a sua posição… Ele é um bicampeão mundial que quer ser tri, e ele só vai fazer isso em um carro que possa ganhar. Como ele disse, ele adoraria ficar na McLaren. Nós demos a ele um ótimo ambiente, ele realmente gosta daqui – temos que dar a ele um carro vencedor”, disse Brown.

“Sentado aqui hoje em Barcelona, é difícil saber quando isso acontecerá – mas já projetamos muitos carros vencedores. Vimos outras fabricantes de motores fazerem progressos significativos ao longo da temporada, como você viu com a Renault alguns anos atrás, onde eles começaram e onde eles acabaram”, relembrou ele.

“Como ele disse, ele vai esperar até depois das férias de verão, que é o que nós acordamos”, prosseguiu o chefe da McLaren, cujo carro teve outra falha de motor nos treinos livres em Barcelona. Depois de retornar aos boxes, Alonso saiu do circuito para voltar ao hotel e jogar tênis.

Brown riu do incidente. “Bem, sua sessão terminou”, confirmou. “Eu acho que você não vai aprender muito assistindo outros carros andarem, então obviamente ele queria se livrar de alguma energia acumulada, então eu não tenho nenhum problema com isso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.