F1 – McLaren aberta a oportunidades para trazer Key mais cedo

James Key

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, diz que a equipe está aberta a “oportunidades” de trazer seu novo diretor técnico, James Key, para a equipe, saindo da Toro Rosso, o mais rápido possível.

A equipe revelou antes do GP da Hungria que Key vai se juntar à McLaren. No entanto, o chefe da equipe da Toro Rosso, Franz Tost, respondeu apontando que ainda tem contrato de longo prazo.

Brown insistiu que a eventual mudança de Key para a McLaren não está em dúvida. “Nós contratamos James Key, ele se tornará nosso diretor técnico”, disse ele.

“Ainda não temos uma data de início. Ele tem um contrato atual com a Toro Rosso. É claro que respeitamos as situações contratuais”.

“Acho que a Toro Rosso e a Red Bull estão compreensivelmente chateadas por estarem perdendo um grande talento como James Key”, acrescentou ele. “Acho que ele é reconhecido como um dos melhores diretores técnicos em todos os lugares. Então, estamos muito animados para que ele se junte a nós no devido tempo”.

A equipe está procurando chegar a um acordo com a Toro Rosso para liberar Key mais cedo, indicou Brown.

“Há sempre, no mundo da Fórmula 1, maneiras e oportunidades para mudar situações. Isso é certamente algo que potencialmente consideraríamos”.

A Toro Rosso indicou anteriormente um interesse em ter o piloto de testes da McLaren, Lando Norris. Pode ser que precise de um novo piloto se a Red Bull promover Pierre Gasly para o lugar vago de Daniel Ricciardo para a temporada 2019 de F1.

No entanto, Brown disse que a equipe assinou com Key com o total conhecimento de quanto tempo levaria para colocá-lo na equipe.

“Temos um plano”, disse ele. “Obviamente, conhecemos suas situações de emprego atuais e estamos completamente confortáveis em lidar com essa situação”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.