F1 – Mazepin: Tenho zero medo de Schumacher

domingo, 7 de março de 2021 às 15:28

Nikita Mazepin e Mick Schumacher

Nikita Mazepin e Mick Schumacher foram dupla da Haas nesta temporada. Os dois novatos vão querer provar a si mesmos a todo custo em sua temporada de estreia e Mazepin está ansioso para competir contra Schumacher.

Mazepin e Schumacher não são companheiros de equipe pela primeira vez. A nova dupla da Haas já pilotou junta em karts antes de embarcar em suas carreiras de monoposto. Desde então, Schumacher conquistou títulos na Fórmula 2 e na Fórmula 3, enquanto o melhor resultado de Mazepin em 2018 é o segundo lugar no campeonato de F3. No ano passado, na Fórmula 2, Mazepin terminou em P5 no campeonato com 51 pontos a menos que Schumacher.

Apesar das estatísticas falando a favor de Schumacher, Mazepin vê suas chances positivas. “Eu já o venci quando competimos no mesmo carro. Eu também fui derrotado por Mick quando competimos no mesmo carro”, explicou Mazepin ao FormulaSpy.com. “Eu acho que está tudo em jogo. Ele é um piloto de corridas muito bom, o que é um fato óbvio.”

Em conversa com o canal de TV russo Match TV, Mazepin respondeu: “Não somos amigos.”

“No máximo somos velhos conhecidos porque corremos juntos em karts.”

Mazepin também insistiu que seu novo companheiro de equipe será vulnerável a uma “pressão” extra como filho da lenda da F1 Michael Schumacher.

Ele observou: “Eu honestamente não me importo com seu nome e tenho zero medo dele.”

Mazepin não tem exatamente uma grande torcida para esta sua primeira temporada. Principalmente por causa de seu comportamento dentro e fora das pistas, mas também por causa da percepção do russo de que ele está na Fórmula 1 por causa do dinheiro de seu pai. “Eu não sou o único piloto que está tendo que lidar com isso. Mas isso realmente não me incomoda porque estou orgulhoso da minha família. Estou orgulhoso do meu pai, e eu não estou levando isso de uma forma negativa.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.