F1 – Mazepin assume que suas ações foram incorretas e que aprendeu com elas

segunda-feira, 1 de março de 2021 às 16:15

Nikita Mazepin

Nikita Mazepin se pronunciou pela primeira vez sobre o polêmico vídeo que provocou uma enxurrada de críticas na internet em dezembro passado. O jovem russo insistiu que “não está orgulhoso disso” e que aprendeu com a experiência.

Mazepin foi previsivelmente queimado por fãs de F1 nas redes sociais depois que um vídeo em que ele foi visto apalpando uma jovem no banco de trás de um carro se tornou viral.

O novato da Haas se desculpou por seu comportamento que foi condenado como “totalmente inapropriado” pela equipe dos EUA que disse na época que tinha lidado com o assunto internamente.

Em entrevista à ESPN, Mazepin abordou publicamente o incidente pela primeira vez.

“Em primeiro lugar, é muito importante dizer que minhas ações em dezembro sobre todo o incidente foram incorretas”, disse Mazepin. “Eu assumo toda a responsabilidade por isso.”

“Foi uma experiência de aprendizado muito grande e posso dizer com confiança que meu conhecimento sobre esse tipo de assunto está muito mais aprofundado do que costumava ser, então há um pouco de positividade nisso.”

Apesar de se responsabilizar por suas ações, Mazepin continua enfrentando a ira dos fãs do automobilismo que estão mantendo incansavelmente a #WeSayNoToMazepin hashtag trending no Twitter.

“Entendo totalmente que eles estejam corretos em seus sentimentos e que eu não estava correto com minhas ações”, disse ele. “Eu não estou nem um pouco orgulhoso disso. É importante progredir.”

O piloto de F1 de 21 anos espera que suas ações na pista nesta temporada durante seu ano de estreia na Haas sejam um longo caminho para sua reabilitação aos olhos da comunidade de fãs.

“As pessoas que estão comigo nos últimos 21 anos sabem quem eu sou”, disse ele. “É muito difícil ser falso para as pessoas e estou longe disso.”

“Eu vou ser eu mesmo fora da pista, como eu tenho sido. Tive meus altos e baixos, mas isso faz parte da vida. Acho que a pista deve falar, principalmente.”

“Acredito que sou um piloto muito bom na pista, acredito que sou um piloto rápido. Na verdade, estou ansioso pelo desafio de mostrar às pessoas que podem não gostar de mim no momento, que tenho grandes habilidades de corrida e espero mudar a percepção sobre mim.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.