F1 – Max Verstappen pede desculpas aos brasileiros

Max Verstappen no Bahrain 2017

Max Verstappen no Bahrain 2017

Após o incidente durante a classificação para o GP do Bahrain, quando Verstappen achou que sua melhor volta havia sido arruinada quando Felipe Massa mergulhou na frente dele na volta de preparação, o holandês reclamou disso.

Quando perguntado depois se ele iria discutir o assunto com o piloto da Williams, Verstappen disse brincando em meio a muitas gargalhadas: “Bem, ele é brasileiro – então não há muito para discutir.”

No entanto, o comentário de Verstappen não caiu bem no Brasil e provocou críticas generalizadas de fãs exasperados e de alguns pilotos.

Felipe Massa falou posteriormente com Verstappen antes do GP do Bahrain e advertiu-o para ser “cuidadoso” com suas palavras.

Em razão desta controvérsia, Verstappen publicou em seu Facebook uma nota de esclarecimento com um pedido de desculpas por qualquer ofensa que ele possa ter causado.

“Eu sinto que preciso esclarecer minhas observações que foram feitas após esta sessão de classificação deste final de semana (GP do Bahrain). Sendo um piloto apaixonado, fiquei muito desapontado com minha última tentativa (no Q3) e tive reação emocional que foi tirada do contexto. De modo algum quis dizer insultar o povo brasileiro que eu respeito muito e sempre foi muito agradável comigo nas vezes que visitei o país. Um dos destaques de minha carreira foi o GP do Brasil do ano passado e foi muito especial fazer isso no país que nos trouxe pilotos lendários pilotos como Senna, Fittipaldi e Piquet. Gostaria de pedir desculpas a todos os brasileiros que se sentiram ofendidos e estou ansioso para correr em seu país novamente.”

No último GP do Brasil, Verstappen teve uma das maiores atuações que Interlagos já viu desde 1972, quando o primeiro GP de Formula 1 do Brasil foi disputado.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.