F1 – Max Verstappen menos agressivo?

sexta-feira, 30 de abril de 2021 às 2:21

Max Verstappen em Portimão 2021

O holandês Max Verstappen disse que vai “se contentar” com um bom resultado, em vez de apostar tudo em sua marca registrada, a agressividade, a fim de destronar o heptacampeão de F1 Lewis Hamilton.

A tocada extremamente agressiva de Verstappen tanto na defesa de posição quanto nos movimentos de ultrapassagem ousados, sempre caracterizam a abordagem do holandês às corridas.

Apesar de ter declarado inicialmente o seu desejo de “focar-se na corrida que tem pela frente” em Portimão este fim de semana, o intenso questionamento levou Verstappen a deixar escapar que ele tem um olho no panorama geral do campeonato e outro na batalha contra o heptacampeão Lewis Hamilton.

Questionado se a tentativa consciente de evitar erros poderia lhe custar um ritmo mais forte de corrida, ele respondeu: “Não acho que você perde velocidade. É apenas escolher melhor os momentos em que é possível brilhar.”

“Você tem que entender que se não é o seu dia, não é o seu dia e você tem que se contentar com um determinado resultado enquanto no passado, às vezes tínhamos um carro onde podíamos ganhar corridas, mas sabíamos que não estávamos em uma luta pelo campeonato, então você podia arriscar um pouco mais.”

“Claro, quando você está em uma luta pelo campeonato ou em um carro onde sabe que pelo menos pode ser competitivo com mais frequência, sua abordagem precisa mudar um pouco porque você não pode perder muitos pontos em um fim de semana onde você não está em seu nível superior.”

“Acho que é isso que temos que garantir que, mesmo que não tenhamos um fim de semana perfeito, ainda marcaremos muitos pontos.”

Apenas um ponto separa Verstappen e Hamilton na classificação após duas corridas, com o piloto da Red Bull atrás apenas em virtude da volta mais rápida de Hamilton em Imola.

Para Verstappen, é realmente o caso de seguir o velho mantra de fazer uma corrida de cada vez.

“Eu não sou estúpido”, acrescentou Verstappen. “Sei que não posso cometer um erro, principalmente em um campeonato que está tão disputado.”

“Não quero colocar nenhuma pressão desnecessária em ninguém da equipe, porque também para nós, sabemos o que temos que fazer e não adianta continuar falando sobre isso.

“Queremos apenas focar neste fim de semana e prefiro ficar em silêncio. Eu não preciso exagerar em nada.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.