F1 – Max Verstappen ficou “furioso” no GP da Austrália
domingo, 20 de março de 2016 às 10:10
Max Verstappen
A tensão está se formando dentro da Toro Rosso depois de Max Verstappen ter perdido a calma em Melbourne. Depois de ser o “melhor do resto” na definição do grid no sábado, o holandês ficou furioso durante a corrida quando ficou preso atrás de seu companheiro de equipe Carlos Sainz.
“A largada e o primeiro stint foram bons, depois tudo se transformou em…”, disparou o piloto de 18 anos, que está em campanha aberta para se mudar para uma equipe maior em 2017.
Via rádio, Verstappen repetidamente se enfureceu com o pitwall, após seus “pneus não estarem preparados” para o pit stop e ele ter pedido para que Sainz saísse do caminho. “Eu estava mais rápido do que Sainz o tempo todo, mas nada foi feito sobre isso”, disse ele.
O holandês falou à Toro Rosso via rádio que pensava que a situação era “uma piada”, e chegou a ter contato com Sainz. “Eu estava muito irritado”, admite Verstappen. “Tivemos um grande carro, mas P10 não é onde deveríamos estar”.
Até mesmo o pai Jos não ficou impressionado, dizendo ao jornal De Telegraaf: “Não estamos aqui para chegar em décimo lugar”.
Consta que, com tanta raiva que Max estava em suas entrevistas iniciais aos meios de comunicação, a Toro Rosso o “tirou de circulação” por um período para esfriar a cabeça.
“Eu não sei o que foi discutido no rádio entre Max e a equipe”, comentou Sainz. “Aparentemente, foi muito interessante, mas para mim não havia nenhum problema”.
Perguntado se a tensão com Max poderia agora se tornar um problema na Toro Rosso, ele insistiu: “Não, pelo menos não do meu lado”.
australia, caminho, carlos sainz, corrida, entrevistas, equipe, irritado, max verstappen, pit stop, rádio, raiva, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.