F1 – Max Mosley critica novos donos por sacarem Ecclestone do comando

sábado, 4 de fevereiro de 2017 às 16:02
Bernie Ecclestone e Max Mosley

Bernie Ecclestone e Max Mosley

Max Mosley, questionou a decisão da Liberty Media de sacar Bernie Ecclestone do comando da Fórmula 1. Mosley, que se retirou do cargo de presidente da FIA em 2009, foi um aliado próximo de Ecclestone enquanto eles estavam executando o esporte e continuou a falar em apoio de seu velho amigo nos últimos anos.

Depois da notícia do mês passado, que os proprietários novos tinham substituído Ecclestone pelo empresário americano Chase Carey como o CEO da F1, Mosley disse que seria mais sábio manter Ecclestone como responsável por determinados aspectos do esporte.

“Se tivesse sido eu no caso da Liberty, eu teria mantido Bernie para fazer as coisas em que ele é soberbamente bom – como lidar com os promotores e os organizadores”, disse Mosley à agência Reuters. “Mas é claro que eles compraram um negócio e têm todo o direito de entrar e pensar que podem administrar tudo melhor, e só teremos que ver o que acontece”.

Mosley também acha que a Liberty pode achar a F1 mais difícil de executar do que eles esperam. “Sempre parece fácil de fora”, acrescentou. “É como se eu pensasse que eu poderia ir e cuidar de corridas de cavalos, mas se você realmente ir e tentar fazê-lo, você verá toda uma massa de problemas sobre os quais você nunca sequer imaginou. Mas talvez eles serão muito bem sucedidos e concluam a tarefa”.

Carey falou sobre tornar cada GP um evento na mesma escala do Super Bowl da NFL, mas Mosley advertiu sobre a F1 tentar ser algo que não é. “Eu acho que é fácil de dizer, não é muito claro para mim o que isso significa”, comentou. “Mas o Super Bowl é tão maravilhoso, eu não quero ser cruel, mas os americanos sempre pensam que podem fazer tudo melhor do que qualquer outra pessoa e nem sempre estão certos, como mostram muitos da história recente”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.