F1 – Max: Estou sempre motivado e sempre quero vencer

terça-feira, 4 de junho de 2019 às 17:20

Max Verstappen e Mark Webber

Max Verstappen voou para a Áustria na noite de segunda-feira, junto com Mark Webber, ex-piloto de Formula 1, e foi o convidado do show Sport & Talk, da ServusTV. No programa, vários assuntos foram apresentados. Houve também um momento de reflexão sobre a morte do famoso austríaco Niki Lauda.

“Niki era uma lenda, já que ele já ganhou tanto na Formula 1. Ele também era um homem muito bom e ainda extremamente motivado quando se tratava de Formula 1. Isso foi, naturalmente, super para ver e é uma pena que ele não está mais aqui”, disse Max sobre Lauda.

Max acabou por ser o quarto mais rápido em Monaco, depois de ter sido penalizado em cinco segundos. Mas a vitória esteve muito próxima. A distância para a Mercedes diminuiu? “Isso é difícil de dizer. Em qualquer caso, na classificação, estávamos atrás da Mercedes e eles fizeram a escolha errada de pneus para Lewis durante a corrida. Ainda há uma lacuna, mas eu tive uma corrida muito divertida.”

Após a “liberação insegura” no pit lane, onde Valtteri Bottas e Max fizeram contato, o último foi penalizado. Ele disse sobre esse caso: “Ficou claro que uma penalidade se seguiria. Foi apenas uma “liberação insegura”. Eu acho que, se não tivéssemos tocado, nada estaria errado. No entanto, eu não tinha ideia de que Valtteri estava ao meu lado. É claro que é uma pena, mas foi uma boa corrida.”

É difícil ficar positivo com um Mercedes tão dominante? Max: “Estou sempre motivado e sempre quero ganhar. Neste momento, a Mercedes está em vantagem. Eu não esperava que eles fossem tão fortes, porque a Ferrari estava à frente do jogo durante os testes de inverno na pré-temporada. Sabemos que podemos melhorar e é isso que vamos tentar fazer. Esperemos que na próxima corrida possamos alcançar um bom resultado novamente. Até agora, penso eu, sempre maximizamos. Precisamos de um pouco mais de desempenho do carro e do motor, mas é claro que não é fácil fazer isso acontecer em algumas corridas. Mercedes e Ferrari também estão avançando.”

Como está o humor dentro da Red Bull? “Tudo está indo bem e estou muito feliz. Eu me sinto muito bem ajustado na equipe. Estou me divertindo e isso também é importante para uma equipe. Toda a equipe está muito motivada, também por causa do nosso novo parceiro Honda. Mas precisamos melhorar, sabemos disso e queremos também. ”

Como é o seu companheiro de equipe perfeito? “Contanto que ele seja um pouco mais lento do que eu, haha!”, Max responde com uma risada. “É claro que você precisa se divertir junto com ele, mas ambos também precisam dificultar para os adversários. Isso foi super com Daniel e será o mesmo com Pierre também.”

Como está a colaboração com a Honda? Max: “Tudo está indo bem. Eles são muito profissionais e a comunicação também é boa. Antes de tudo, todos pensavam que isso poderia causar alguns problemas, mas sempre correu bem, desde os testes de pré-temporada em diante. Claro que precisamos de mais potencia, mas isso está vindo. É claro que não é fácil, mas até agora estou muito feliz com o que a Honda conseguiu fazer.”

Você será capaz de pôr um fim à série de vitórias da Mercedes em Montreal? “Nós sempre queremos tentar. O ano passado não foi tão ruim assim, mas espero que a Ferrari seja muito forte por causa das longas retas. Eles têm uma alta velocidade máxima. Estou muito motivado para chegar ao pódio. Claro que meu objetivo é vencer, mas dado o fato de que a Mercedes está tão forte, isso não será fácil.”

O campeonato ainda está em sua mente ou você parou de pensar nisso? Max: “Com certeza, precisamos nos aproximar se quisermos pensar no campeonato mundial. É claro que você sempre pensa nisso, mas no final você precisa tentar fazer o seu melhor todo final de semana. Até agora fizemos apenas isso, talvez além de Monaco, mas para um título de campeonato precisamos ser ainda melhores.”

No final deste mês, você estará correndo em Spielberg novamente. “No ano passado, havia muitos fãs holandeses. Foi ótimo vencer a corrida lá. Ainda mais ganhar num carro da Red Bull no circuito Red Bull Ring, é inacreditável. Não pode melhor, eu acho. Especialmente depois do início um pouco difícil da temporada no ano passado.”

Após o programa de TV, Max voou de volta para casa em Monaco de onde ele vai partir para Montreal hoje. O GP do Canadá acontece neste final de semana.

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.