F1 – Mau tempo dificulta teste de pneus da Pirelli
quarta-feira, 12 de outubro de 2016 às 15:26O mau tempo dificultou o primeiro teste de Nico Rosberg dos novos pneus mais largos da Pirelli, que estão sendo testados antes de sua introdução para a temporada de 2017 da Fórmula 1.
Rosberg pilotou um carro de 2015 modificado, redesenhado para simular cargas maiores de downforce, no Circuito da Catalunha nesta quarta-feira, completando 60 voltas.
Rosberg fez 46 voltas antes do almoço com pneus slick, mas apenas 14 depois que a chuva prejudicou o teste, embora a Pirelli pelo menos foi capaz de ter alguns dados com seus pneus de chuva.
No entanto, o teste não forneceu informações suficientemente representativas.
Uma declaração da Pirelli dizia: “Infelizmente, as temperaturas frias na parte da manhã (com temperaturas da pista de 17 graus centígrados no início do teste) e a chuva no período da tarde dificultando o trabalho que foi feito hoje, tornando-se difícil obter dados representativos dos pneus”.
As condições tornaram o carro incapaz de obter a temperatura suficiente nos compostos secos da Pirelli.
Por esta razão, a Pirelli e algumas equipes estão forçando por testes de pré-temporada do próximo ano terem lugar em um clima mais quente, como no Bahrain.
2017, bahrain, Barcelona, catalunha, chuva, dados, downforce, espanha, f1, mercedes, Nico Rosberg, pirelli, pneus, pré-temporada, slick, temperaturas, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.