F1 – Mattiaci: Ferrari não está feliz com o segundo lugar

segunda-feira, 28 de julho de 2014 às 13:17

Marco Mattiacci

Marco Mattiacci insiste que há muito trabalho duro pela frente, apesar do segundo lugar de Fernando Alonso na Hungria.

Embora muito contente da equipe ter ido ao pódio pela segunda vez nesta temporada, Mattiacci disse que ainda tem muito em que pensar durante as férias de verão de três semanas.

“Estamos 1,2s atrás do líder, de modo que não podemos nos desligar mentalmente. É por isso que acho que nós precisamos ter cuidado com este segundo lugar, porque precisamos ser cautelosos e conscientes de que ainda há trabalho a ser feito.”

“Foi bom, motivador, mas agora a equipe realmente tem que entender o significado deste segundo lugar. Ele não nos coloca longe de nossa linha de pensamento. Nós, como Ferrari, não estamos aqui para sermos felizes com o segundo lugar”.

Foi um fim de semana misto de sentimentos para a cúpula da Ferrari, já que estiveram sob fortes críticas na noite de sábado depois que uma decisão errada deixou Kimi Raikkonen nocauteado no Q1.

O finlandês admitiu que a equipe não pode se dar ao luxo de fazer “erros de primeiro ano”, e os exortou a se livrar das “fraquezas no sistema”.

Mattiacci, porém, adverte que é importante não exagerar.

“Eu acho que você precisa ter muito cuidado para tomar uma decisão com base no que aconteceu em um fim de semana”, disse ele.

“Kimi está certo que temos de ser vigilantes sobre tais decisões, mas é uma decisão da equipe”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.