F1 – Mattiacci: “Uma para esquecer”

segunda-feira, 8 de setembro de 2014 às 12:40

Marco Mattiacci

O chefe de equipe Marco Mattiacci da Ferrari, admitiu que o seu primeiro GP italiano no comando foi “certamente” um daqueles dias “para esquecer”.

Apesar de estar muito perto dos líderes nos treinos do fim de semana, a Ferrari não foi capaz de fazer isto valer quando importava.

Classificando em 7º e 11º lugar no grid, com Fernando Alonso à frente de Kimi Raikkonen, a equipe italiana conseguiu apenas dois pontos na frente de seus fãs em casa.

Enquanto Alonso abandonou com uma falha do ERS, a sua primeira corrida fora dos pontos nesta temporada, Raikkonen só pode chegar em nono lugar.

Mattiacci declarou: “Na F1, como no esporte em geral, há dias para esquecer, e este foi certamente um deles”.

“Infelizmente, não tivemos nenhuma maneira de prever o problema que afetou o carro de Fernando, mas lamento ter acontecido aqui em Monza, na nossa corrida em casa”.

“Mesmo fazendo progressos, sabíamos que estas duas últimas corridas seriam muito difíceis. Por isso, apesar de ser impossível aceitar um resultado como este, agora o nosso único pensamento é voltar a ser competitivo o mais rápido possível”.

Com seis corridas restantes nesta temporada, a Ferrari está em quarto lugar no Campeonato, 292 pontos atrás da Mercedes e 15 atrás da rival mais próxima a Williams.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.