F1 – Mattiacci diz que Raikkonen está sob ‘pressão positiva’
segunda-feira, 3 de novembro de 2014 às 15:34
Kimi Raikkonen
O chefe da Ferrari Marco Mattiacci disse que Kimi Raikkonen está sob “pressão positiva” para elevar seu jogo, depois de mais uma corrida decepcionante no GP dos Estados Unidos.
O campeão mundial de 2007 terminou em 13º lugar, enquanto Fernando Alonso novamente marcou pontos para a Scuderia, terminando entre os seis primeiros.
Raikkonen está agora mais de 100 pontos atrás de Alonso no campeonato de pilotos, mas Mattiacci minimizou as repercussões de outra corrida sem brilho para o finlandês.
Quando perguntado pelo site Autosport se a pressão está crescendo em Raikkonen para justificar seu lugar na equipe, Mattiacci disse: “Pressão positiva. É importante a pressão estar sempre positiva”.
“No momento, nós precisamos evitar exageros. Sabemos que há um problema com ele e a sensação do carro, com muita subviragem na dianteira do carro, e sabemos que este tem sido um problema contínuo durante a temporada. Mas nós somos uma equipe, ele é o nosso piloto, por isso precisamos trabalhar nisso”.
Raikkonen admitiu aos jornalistas após a corrida que ele odeia a atual situação que se encontra na Ferrari, mas tem esperanças que possa ser encontrada uma solução.
estados unidos, f1, fernando alonso, ferrari, kimi raikkonen, marco mattiacci, pressao positiva, scuderia, subviragem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.