F1 – Mattiacci: “Descongelamento do motor não é por motivo egoísta”

terça-feira, 23 de setembro de 2014 às 12:33

Marco Mattiacci

Marco Mattiacci quer a suspensão da regra do congelamento do motor não porque vai beneficiar a Ferrari, mas porque acha que vai beneficiar a Formula 1 como um todo.

Mattiacci se pronunciou antes sobre seu desejo de ver uma emenda à regra que diz que as mudanças não podem ser feitas depois dos motores serem homologados, como foi no início da atual temporada e serão novamente em 2015. As únicas mudanças que podem ser feitas depois disso, são por razões de confiabilidade, segurança ou economia de custos.

A regra prejudicou especialmente a Renault e Ferrari nesta temporada, uma vez que permaneceram atrás da dominante unidade de potência da Mercedes. Quando foi colocado que esta poderia ser uma “solução mágica” para a Ferrari e Renault na captura de Mercedes, Mattiacci respondeu que estava olhando para um cenário maior.

“Nós nunca trabalhamos pelos ângulos cínicos ou táticos para dizer ‘vamos fazer isso: amolecer as regras para que possamos alcançar a Mercedes’. Isso é totalmente falso e provavelmente enganoso para o meu pessoal. O ponto de partida é que na F1 eu não posso esperar um ano para trabalhar no motor e na unidade de potência. Pelo menos na Ferrari não acreditamos que seja uma bala mágica. Se alguém acredita nisto, não está na Ferrari. Estamos falando de uma maneira sobre inovar e continuar trabalhando no carro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.