F1 – Mattiacci: “A Ferrari está muito longe de suas metas”

Marco Mattiacci

Marco Mattiacci era um homem decepcionado ao deixar Sochi após a Ferrari conseguir apenas 10 pontos no GP da Rússia.

Depois de não conseguir marcar um único ponto em Suzuka, a equipe estava esperando chegar ao alto do grid em Sochi, mas eles tiveram dificuldades novamente com Fernando Alonso terminando em sexto e Kimi Raikkonen em nono.

“Mais uma vez, nós nos encontramos diante de um resultado que está muito longe as nossas metas, mas temos de felicitar a Mercedes que, após cinco anos de trabalho duro, conquistaram merecidamente o título de construtores”, disse Mattiacci.

Ele acrescentou: “A viagem Japão-Rússia em sequência foi uma tarefa difícil para a nossa equipe, dentro e fora da pista. Em ambas as corridas, aprendemos muita coisa que será útil para o futuro, em termos de melhorar o nível técnico, mas também quando se trata de segurança. Tenho certeza de que as três últimas corridas serão uma oportunidade para tentar tirar o máximo proveito da equipe e do carro, a fim de terminar a temporada conseguindo melhores resultados”.

Alonso inicialmente parecia que iria lutar contra a McLaren por uma posição mais elevada, mas foi atrapalhado nos boxes com sua parada levando sete segundos.

O diretor de engenharia Pat Fry explicou o que aconteceu durante a parada do espanhol.

“Infelizmente, no seu caso, lamentamos que ele perdesse um lugar para Magnussen, já que o macaco dianteiro caiu em sua parada. Tivemos um ritmo de corrida muito semelhante à Red Bull, enquanto a McLaren estava melhor e foi difícil de atacá-los, mesmo com o DRS”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.