F1 – Mattia Binotto nega problemas de resfriamento da Ferrari

sábado, 30 de março de 2019 às 9:09

Ferrari

Mattia Binotto rechaçou a sugestão de que o carro da Ferrari tem vindo a sofrer com problemas de refrigeração. A investigação sobre o que correu mal para a Scuderia na abertura da temporada na Austrália levou a especulações variadas e intensas ao longo das últimas semanas.

O Dr. Helmut Marko, da Red Bull, agitou o pote sugerindo que a Ferrari estava limitada porque o SF90 estava sobreaquecendo, mas Sebastian Vettel riu dessa afirmação em particular. A mesma sugestão foi feita para Binotto, que também negou que o problema fosse o resfriamento.

“Não vou entrar em detalhes sobre o que aconteceu. Acho que esse é o nosso problema”, disse Binotto aos repórteres no Bahrain. “Tenho visto muita especulação nos jornais e na internet e acho que o que li não é totalmente verdade”.

“Nós não temos problemas de resfriamento – vou te dizer isso. Mas eu acho que, como eu disse, naa Austrália foi uma soma de muitos fatores, desde a unidade de potência, à configuração, à gestão de pneus e eu acho que é apenas a soma de tudo o que fez o total que vimos na Austrália”, prosseguiu o chefe da Ferrari.

Binotto também estava interessado em salientar que a Ferrari ainda está nas fases iniciais do processo de aprendizagem com o carro. “Esta é a terceira pista onde o nosso carro está correndo este ano”, acrescentou. “Primeiro Barcelona, depois Austrália, e agora é aqui no Bahrain. Acho que estamos simplesmente aprendendo o carro”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.